terça-feira, 10 de março de 2009

SourceForge - hospedando seu projeto

Fala pessoal,

Se você escreveu um script que acha útil para outros, porque não compartilhar com a comunidade. E porque não ao invés de ficar jogando scripts e versões perdidas de um lado pra outro usar um sistema de controle de versões? (SVN) Pois bem, se você quer se aventurar um pouquinho na terra dos programadores, comece a se organizar, e oficialize o projeto de modo que outros possam colaborar e desenvolver junto.

Estou fazendo este post pra primeiro falar de quão bom é o SourceForge, pois uma vez você inscrevendo seu projeto lá, terá um espaço http://seuprojeto.sourceforge.net que poderá hospedar o site do projeto, com direito a banco de dados(logo, sistemas LAMP), fora fórums, wikis tudo já pronto. =)

Você e seus desenvolvedores terão direito a acesso por SSH(me maravilhou), e um repositório SVN, que pelo que vi é perfeito para quem usa Linux pelo menos =). Existem clientes M$ também, que eu saiba.

Muito bom o recurso, e isso tudo de graça.

Ah, também não mencionei os fóruns, listas de discussão(se não me engano). Lá seu projeto GPL terá uma vida boa! =)

Aproveito pra divulgar meu projeto http://sysusers.sourceforge.net

Abraços a todos!

Nenhum comentário: